Saltar para conteúdo Mapa do site Ajuda à navegação

Página inicial Teatro Aveirense

back

Dois workshops para desenvolvimento de competências

Data publicação — 7 Março 2024

Dois workshops para desenvolvimento de competências

No âmbito da apresentação do espetáculo ‘Maria Coroada’ no Teatro Aveirense, numa encenação de João Garcia Miguel, serão organizados dois workshops abertos à comunidade, nos dias 23 e 24 de março, para desenvolvimento de competências em áreas específicas.

No Workshop de Escrita Criativa, orientado por João Garcia Miguel, a investigação e o aprender vão misturar-se e entrecruzar-se. A partir de um texto, os participantes vão desenvolver exercícios de leitura, de escrita e de análise de guiões e pôr à prova a nossa humanidade e as suas possibilidades de criação permanente e infinita. Decorrerá das 10h00 às 13h00.

O Workshop de Iniciação às Artes Performativas terá como orientadores João Garcia Miguel e Gustavo Antunes, assumindo o corpo como veículo expressivo e como lugar de construção do humano. Trata-se de uma ação formativa de curta duração com o objetivo de desenvolver o corpo criador que se expressa nas suas linguagens plurais. Através de exercícios de observação e de resposta física, conjuga-se performance, corpo e inconsciente, numa dinâmica de grupo que abre espaço e promove a criatividade e a coconstrução de processo criativo. A acontecer entre as 15h00 e as 18h00.

Estas formações podem ser frequentadas por participantes com ou sem experiência nas respetivas áreas, desde que maiores de 18 anos. O valor de um workshop é de 10€ e de ambos de 15€. As inscrições podem ser realizadas através do email agenio@cm-aveiro.pt.