Saltar para conteúdo Mapa do site Ajuda à navegação

Página inicial Teatro Aveirense

back

Edifício da PSP é palco de espetáculo inédito

Data publicação — 12 Março 2024

Edifício da PSP é palco de espetáculo inédito

Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura apresenta esta sexta-feira, dia 15 de março, às 21h30, um espetáculo performativo e visual inédito no Salão Nobre da PSP - Comando Distrital de Aveiro. A performance, que está a cargo dos bailarinos Flávio Rodrigues e Maria Fonseca, faz parte do ciclo Sobretudo, uma iniciativa que propõe a apresentação de criações artísticas em locais inesperados. Este Inverno já foram apresentados espetáculos na fábrica da Vista Alegre e na Biblioteca da Universidade de Aveiro.

Flávio Rodrigues e Maria Fonseca têm em comum o facto de serem bailarinos com um percurso paralelo nas artes visuais. Para esta performance, os artistas conceberam previamente uma partitura a que irão dar forma no Salão Nobre da PSP, numa criação que foi pensada especificamente para o local, tirando partido de uma mesa de grandes dimensões que ocupa o centro deste espaço
Um espetáculo com movimento, desenho e som, em que o papel, o carvão, a beterraba e outros objetos formarão a base de uma atuação onde o corpo será a força motriz de uma intervenção com uma grande carga visual.

Esta estreia é a primeira colaboração dos dois artistas e surge a convite do curador do ciclo Sobretudo, Miguel Moreira, da associação Útero, que em 2023 selecionou Flávio Rodrigues e Maria Fonseca para a exposição coletiva “bailarinos e coreógrafos que desenham e pintam”, no Teatro Viriato, em Viseu, com outros cinco criadores.