Saltar para conteúdo Mapa do site Ajuda à navegação

Página inicial Teatro Aveirense

back

Uma das mais notáveis encenadoras da atualidade no Teatro Aveirense

Data publicação — 13 Março 2024

Uma das mais notáveis encenadoras da atualidade no Teatro Aveirense

Uma das mais notáveis dramaturgas e encenadoras da sua geração estará no Teatro Aveirense com um novo espetáculo. Susanne Kennedy virá apresentar ‘Angela (a strange loop)’ no dia 20 de março, num evento integrado na programação de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura.

Para esta sua nova criação, Susanne Kennedy voltou a colaborar com Markus Selg, artista multimédia com quem trabalha há quase uma década. Juntos, conceberam um espetáculo onde a vida de uma mulher se desenrola diante dos espetadores, num lugar que se transforma constantemente, alternando entre o real e o virtual.

‘Angela (a strange loop)’ é uma alusão à crescente exposição online da sociedade e à forma como as mulheres se representam e são representadas neste universo, ao mesmo tempo que se sublinha a própria natureza do teatro enquanto simulação do real. O que significa ser autêntico, quais os limites para a partilha da intimidade, que fronteiras definir entre o privado e o público são algumas das questões levantadas, numa viagem que se transforma numa reflexão sobre a natureza das nossas existências.  

O espetáculo teve a sua estreia no Kunstenfastivaldesarts (Bélgica) e desde então tem sido apresentado em encontros como o Festival d’Avignon (França), o Wiener Festwochen (Austria) e o Romaeuropa Festival (Itália), entre outros.