
Dostoyevski made me do it
22 junho
Sinopse
Inspirado em "Notas do Subsolo", de Fyodor Dostoyevsky, observamos uma adaptação mais física deste homem tão intenso. Impotente de lidar com a realidade que o cerca, autoisola-se e, sozinho, reflete sobre o mundo que o rodeia, e que não encara, por desprezo e intolerância. Desta vez, ele convida o público a uma visita ao seu subsolo, e permite a transformação do seu monólogo infinito, a um diálogo muito mais efémero.
WORKSHOP Palcos Instáveis
Data 17 junho | 15h00-17h00
Destinatários M/14, estudantes e/ou profissionais das artes performativas (teatro, dança, performance, etc)
Formador João Oliveira
Com a palavra como ponto de partida criativo e através do cruzamento de linguagens performativas, serão procurados novos métodos e novos significados que resultarão em novas personagens, fisicalidades e narrativas. O objetivo é trabalhar a desinibição do intérprete e, durante o trabalho criativo, permitir a surpresa e a transformação: no animal, no feio, no belo, ou até no ridículo.
Inscrições: agenio@cm-aveiro.pt
A segunda edição do Laboratório de Criação Coreográfica de Aveiro culminou em abril de 2022 com a apresentação das criações desenvolvidas pelos participantes ao longo do projeto. João Oliveira, foi o criador selecionado pelo júri para integrar o ciclo de apresentação Palcos Instáveis Segunda Casa no Teatro Aveirense.
O Laboratório de Criação Coreográfica é um projeto dirigido a jovens criadores que pretende incentivar e acompanhar o desenvolvimento de projetos na área da dança contemporânea, a partir de uma proposta individual para uma criação. A terceira edição do LAB Aveiro terá início em 2024.
Informação adicional
Maiores de 12
Preço 3€
Ficha Artística
Direção Artística e Interpretação João Oliveira
Texto João Oliveira, a partir de Notas do Subsolo de Fiódor Dostoyevsky
Música Carolina Elvira
Desenho de Luz Diogo Teixeira
Consultoria Artística Daniela Cruz, Luís Mestre e Vicki Hearne
Apoios Bath Spa University, Sparkfest, Balleteatro, Festival DDD, CAMPUS Paulo Cunha e Silva, Teatro Nova Europa
Coprodução Instável - Centro Coreográfico e Teatro Aveirense