Saltar para conteúdo Mapa do site Ajuda à navegação

Página inicial Teatro Aveirense

back
Dostoyevski made me do it

Dostoyevski made me do it

22 junho

Sinopse

Inspirado em "Notas do Subsolo", de Fyodor Dostoyevsky, observamos uma adaptação mais física deste homem tão intenso. Impotente de lidar com a realidade que o cerca, autoisola-se e, sozinho, reflete sobre o mundo que o rodeia, e que não encara, por desprezo e intolerância. Desta vez, ele convida o público a uma visita ao seu subsolo, e permite a transformação do seu monólogo infinito, a um diálogo muito mais efémero.

WORKSHOP Palcos Instáveis
Data 17 junho | 15h00-17h00
Destinatários M/14, estudantes e/ou profissionais das artes performativas (teatro, dança, performance, etc)
Formador João Oliveira

Com a palavra como ponto de partida criativo e através do cruzamento de linguagens performativas, serão procurados novos métodos e novos significados que resultarão em novas personagens, fisicalidades e narrativas. O objetivo é trabalhar a desinibição do intérprete e, durante o trabalho criativo, permitir a surpresa e a transformação: no animal, no feio, no belo, ou até no ridículo.
Inscrições: agenio@cm-aveiro.pt

A segunda edição do Laboratório de Criação Coreográfica de Aveiro culminou em abril de 2022 com a apresentação das criações desenvolvidas pelos participantes ao longo do projeto. João Oliveira, foi o criador selecionado pelo júri para integrar o ciclo de apresentação Palcos Instáveis Segunda Casa no Teatro Aveirense.
 

O Laboratório de Criação Coreográfica é um projeto dirigido a jovens criadores que pretende incentivar e acompanhar o desenvolvimento de projetos na área da dança contemporânea, a partir de uma proposta individual para uma criação. A terceira edição do LAB Aveiro terá início em 2024.

Informação adicional

Maiores de 12

Preço 3€

Ficha Artística
Direção Artística e Interpretação João Oliveira
Texto João Oliveira, a partir de Notas do Subsolo de Fiódor Dostoyevsky
Música Carolina Elvira
Desenho de Luz Diogo Teixeira
Consultoria Artística Daniela Cruz, Luís Mestre e Vicki Hearne
Apoios Bath Spa University, Sparkfest, Balleteatro, Festival DDD, CAMPUS Paulo Cunha e Silva, Teatro Nova Europa
Coprodução Instável - Centro Coreográfico e Teatro Aveirense