Saltar para conteúdo Mapa do site Ajuda à navegação

Página inicial Teatro Aveirense

back

Uma imersão nos desafios da sociedade digital com dança e música ao vivo

Data publicação — 14 Novembro 2024

Uma imersão nos desafios da sociedade digital com dança e música ao vivo

O Teatro Aveirense recebe a estreia de O meu corpo não é só uma instância, um espetáculo inédito de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura que aborda os desafios da sociedade digital através da dança contemporânea e da música. Esta criação interdisciplinar, com direção artística da coreógrafa Yola Pinto e do músico Simão Costa, será apresentada nos dias 15 e 16 de novembro, às 21h30.

O meu corpo não é só uma instância apresenta um cenário onde um corpo em movimento interage com as suas próprias imagens projetadas em tempo real e diferido. Esta alternância entre a presença física e a sua representação visual oferece uma experiência sensorial única, onde o corpo e a tecnologia se entrelaçam para explorar novas formas de perceção do “eu” e da realidade no contexto da sociedade digital e conectada.

A colaboração do videasta João Catarino e a presença de vários músicos em palco, a tocar ao vivo, contribuem para enriquecer esta performance inovadora. É a mais recente produção de Yola Pinto e Simão Costa, que trabalham juntos desde 2011. Individualmente, a bailarina e o pianista e compositor já apresentaram trabalhos em vários países, entre eles Espanha, Itália, Países Baixos e Brasil.